96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 07/10/2021

Terceira dose contra a covid segue disponível para idosos com 60 anos

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Os idosos acima de 60 anos, que estão aptos para tomar a terceira dose da vacina contra a covid-19. Para este grupo, o atendimento não precisa ser agendado. A dose de reforço estará disponível, de segunda à sexta-feira, nas UBS's dos bairros Alto da Glória, Camping Club, Palmeiras, Primaveras, Maria Vindilina 2 e Centro Integrado de Atendimento (CIA) Umuarama, das 7h30 às 10h 30 e das 13h às 16h30. A vacina também estará disponível no CIA Jacarandás, das 6h às 18h, sem intervalos.


De acordo com o Ministério da Saúde, deve receber a dose de reforço os idosos que já tenha tomado a segunda dose há pelo menos 6 meses. Vale ressaltar que é necessária a apresentação de um documento oficial com foto e o cartão de vacinação, onde consta o registro das duas aplicações.


Já no caso dos imunocomprometidos, que são pessoas em trantamento de quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco, soropositivados, também podem estar se imunizando, em um intervalo de 28 dias após o recebimento da segunda dose.  


Porém, o atendimento para esse público está sendo realizado nas UBS's do Alto da Glória, Camping Club, Palmeiras, Primaveras, Maria Vindilina 2 e Centro Integrado de Atendimento (CIA) Umuarama, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30 e, também, no CIA Jacarandás, das 6h às 18h, sem intervalos.


Lembrando que existe a necessidade de levar um laudo médico que comprove a condição. O documento também será retido pela secretaria.

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria