96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 26/11/2023

Justiça espanhola define pena de Daniel Alves. Saiba por quanto tempo jogador poderá ficar na cadeia

 Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O Ministério Público da Espanha pediu que o ex-jogador Daniel Alves cumpra pena de nove anos de prisão pelo crime de agressão sexual. Ele está em prisão preventiva sem direito a finança desde janeiro deste ano, nos arredores de Barcelona. A informação é do jornal local EL País.


Na decisão, o órgão ainda solicita uma indenização de 150 mil euros (R$ 802 mil na cotação atual) à vítima por consequência físicas e psicológicas e pelos "danos morais sofridos". Além disso, outro pedido foi para que o ex-jogador da Seleção brasileira seja proibido de aproximar-se dela a menos de um quilômetro de distância, assim que cumpra sua possível pena.


Ademais, pede que seja imposta uma medida de liberdade vigiada por dez anos, que também será cumprida após o cumprimento da pena, caso seja condenado à prisão. Segundo o El País, ao mesmo tempo, o Ministério Público ainda se opôs a um novo pedido da defesa de Daniel, que havia pedido sua libertação até a realização do julgamento, que está previsto para o início de 2024.


Ainda de acordo com o jornal, o Tribunal de Barcelona já encerrou a investigações do caso e ordenou a abertura de julgamento contra o ex-atleta. Nos próximos dias, ambas as partes envolvidas apresentarão suas conclusões.


 

FONTE: TERRA