96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 05/04/2022

Novemberfest de Lucas do Rio Verde será realizada dia 3 de setembro

Foto: Valmor Carpenedo – Jornal Folha Verde
Foto: Valmor Carpenedo – Jornal Folha Verde

Os organizadores da Novemberfest, em Lucas do Rio Verde (MT), decidiram que o tradicional evento, será realizado no dia 3 de setembro. A festa terá o nome mantido, por enquanto, e conta com duas grandes atrações da cultura germânica no Brasil: a Super Banda Choppão e Os Montanari.

O local do evento e os valores dos ingressos ainda estão sendo definidos e devem ser anunciados em breve. A decisão pela mudança da data ocorreu devido às fortes chuvas de novembro. Como se trata de um grande evento, o clima poderia atrapalhar.

A festa foi criada para comemorar o final do plantio da soja. No início a ação era realizada com objetivo de arrecadar fundos para igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Nos últimos 6 anos, a responsabilidade de organizar o evento passou para a Associação Cultural Grüner Wald. A comissão organizadora destina o dinheiro recebido ao Hospital São Lucas que atende a comunidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Todo o valor arrecadado é doado para o único hospital que temos na cidade. Então, participar da Novemberfest, agora em setembro de 2022, é uma forma de cada morador de Lucas do Rio Verde e região, contribuir um pouco com a causa que é de todos”, afirmou um dos principais incentivadores e idealizadores do evento, Mariano Franz.

Mesmo com a mudança na data, os organizadores garantem que a tradição será mantida, com comidas típicas da Alemanha, do sul do Brasil, chopp de uma grande marca nacional e ao mesmo tempo algumas marcas artesanais, para atender a todos os gostos.

Para animar o evento vão ser realizados jogos e desafios como: o chopp em metro, a competição de serrador e a inovadora marionete do chopp. Quem for à festa poderá aproveitar também, a lojinha Alemã que vende produtos típicos do país.

FONTE: Assessoria