96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 27/08/2021

Campanha antirrábica é realizada em dois pontos de Sinop durante programação de Cãorreata beneficente

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Amanhã (28), a partir das 08h, tem continuação da campanha de vacinação antirrábica. Os agentes da Vigilância Ambiental de Sinop, estarão em dois pontos, sendo um deles aos fundos da Catedral Sagrado Coração de Jesus, com duração até as 12h..


Por lá, a vacinação fará parte da programação da 1ª Cãorreata promovida em parceria com a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams). Na oportunidade o famoso cão Stopa, também estará presente.


Tudo com o objetivo de incentivar a adoção de animais. Onde os participantes da carreata, irão iniciar no estádio Gigante do Norte e finalizar no estacionamento da Catedral para participarem da ação antirrábica, explica o coordenador de Vigilância Ambiental, Gerson Danzer.


Aproveitando a Cãorreata, que está sendo feita agora, que é uma campanha que eles fazem para promover a adoção de animais e o não aos maus-tratos. Essa parceria que a prefeitura está fazendo com a Apams e também com o Stopa, nós vamos estar com um ponto fixo na Catedral vacinando entre as oito e meio dia, agora sábado também, não só para quem estará na carreata, mas aos arredores que quiser trazer o animal para vacinar.”, contou.


Já no outro ponto de vacinação, a equipe estará no bairro Camping Club das 07h as 12h. Os idosos ou pessoas que não tenha como levar o animal, pode estar avisando lá no ponto, que um dos agentes vai até na casa fazer a imunização


Em ambos, o atendimento será no formato livre demanda. De acordo com Gerson, a vacina é indicada para cães e gatos a partir dos quatro meses de idade e que estejam saudáveis. Ao levar para imunizar, é importante que leve o cartão de vacina do bichinho.


"A vacina, tudo é vacina! Desde que a gente nasce, pra gente evitar doença a vacina é o grande remédio. No Brasil, a gente tem muitos anos que não temos casos de raiva humana, isso por causa da campanha vacinal. Então é muito importante levar o animal, ele protegido, vai proteger o ser humano também. Não pode estar prenha e não pode ter nenhuma doença, tem que estar saudável.”, explicou.


As ações fazem parte da campanha antirrábica 2021, com o objetivo de vacinar cerca de 23,5 mil animais. O município começou de maneira itinerante na área rural e em bairros periféricos e até o momento 25% da estimativa foi alcançada.


Vale reforçar ainda, que em outubro, será realizado dois dias “D”, a data e a programação ainda estão sendo montados.


Outra maneira de proteger o animal de estimação, é levando no Centro de Controle de Endemias, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h. O prédio fica na avenida das Itaúbas, 4.765, no Jardim das Palmeiras.  

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias