96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 27/05/2022

Prefeitura de Sinop lança certame para construção de escola em tempo integral

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O primeiro passo para implantação da escola em tempo integral na rede municipal de ensino de Sinop foi dado. O certame para construção da unidade, que contemplará a região dos Vilas, no residencial Sabrina e bairro Sebastião de Matos, será realizado no dia 20 de junho. A estrutura prevista terá 16 salas de aula e atenderá em média 500 alunos, com investimento superior a R$ 20 milhões em recursos próprios.


Para o prefeito Roberto Dorner, o investimento é de extrema importância e é um dos muitos projetos que estão em andamento ao município.  “Queremos entregar essa unidade para os nossos alunos, servidores e professores, uma escola bonita, bem equipada e estruturada com que há de melhor, pois eles merecerem. E esse é só o início das ações que iremos implantar na rede municipal. Desde o início da nossa gestão nós já realizamos vários investimentos em educação, e vamos continuar investindo e avançando cada vez mais”, destacou o prefeito.


A nova escola estará em uma área total de 12.171,19 m², sendo que área construída será de 5.965,18 m². O prédio contará com dois pavimentos; espaço integrativo; 5.252,13m² de espaço verde; auditório para aproximadamente 200 pessoas; piso molhado com piscina; campinho de futebol; espaço para mesas de jogos; quadra poliesportiva; painéis de energia solar; laboratório de informática; laboratório de robótica; laboratório de matemática e de ciências, cozinha pedagógica, sala de empreendedorismo e biblioteca.


 “Será uma escola com os espaços internos integrados. Queremos uma infraestrutura de qualidade para que os nossos servidores e alunos se sintam bem acolhidos no ambiente escolar. Sempre foi o desejo no nosso prefeito construir uma escola referência, modelo, e nós estamos no caminho certo, pois, nossas crianças e professores merecem o melhor”, explicou a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.


Paralelo a construção da escola em tempo integral, diversas outras ações de infraestrutura estão sendo realizadas nas unidades escolares da rede municipal, como:  construções de novas salas de aula, ampliações, reformas, dentre outras benfeitorias que estão sendo realizadas.
 

FONTE: Assessoria