96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 23/04/2021

CDL e SEBRAE vão fazer diagnóstico interno para fortalecer as empresas

Foto: Júlio Tabile
Foto: Júlio Tabile

O Sebrae em parceria com a CDL Sinop está iniciando a elaboração de diagnóstico para ouvir as demandas e as principais necessidades apresentadas neste momento tão desafiador para todos. O objetivo é colaborar com apontamentos de soluções nas áreas de gestão, planejamento, vendas e outras atividades desenvolvidas nas empresas.


O diagnóstico de 6h de duração, é gratuito. Após o levantamento, será entregue uma devolutiva com plano de ação. O consultor visitará as empresas cadastradas. Posteriormente, em casos em que as empresas desejem prosseguir com a consultoria especializada, o Sebrae subsidiará de 50% até 70% do investimento. Ele iniciará focado em três segmentos: automotivo, alimentos e bebidas, comércio de vestuário e calçados.


"A CDL Sinop sempre foi parceira do Sebrae em ações que visam o desenvolvimento do comércio. E agora está junto novamente para desenvolver este trabalho de ouvir as demandas de cada setor e poder contribuir com apontamentos e soluções, através da elaboração de plano de ação. Estamos enfrentando mais um ano difícil e com muitos desafios. Pedindo aos empresários que aproveite esta oportunidade para se planejar e se preparar para passar por este momento delicado economicamente", justificou Vanusa Ires, gerente da CDL Sinop.


As avaliações começam no próximo mês. É uma forma de ajudar os empresários a encontrar caminhos, com estratégias e mecanismos administrativos, para enfrentamento da crise.


“O foco com os parceiros é trabalhar por setores de segmentos específicos, até para gerar resultados de transformação e tem indicadores que mesuram estes resultados. Vamos atacar primeiramente os mais afetados pela pandemia, neste primeiro momento”, explicou Volmir Contreira, gerente do Sebrae, regional Norte.


 

FONTE: Assessoria