96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 02/09/2021

Sema de Sinop resgata dois filhotes de onças-pintadas encontrados em área rural particular

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

Dois filhotes de onças-pintadas foram resgatados pela diretoria descentralizada da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) de Sinop, ontem (1°). Os animais foram encontrados debilitados em uma propriedade rural particular no município de Juara, por um funcionário da fazenda.


O proprietário entrou em contato com a equipe da Sema, que realizou a retirada adequada dos animais. O transporte foi feito pelo veículo da secretaria acompanhado por residentes da Medicina Veterinária da UFMT Sinop, do setor especializado nos cuidados de animais silvestres.


Os animais foram levados para a universidade para a realização de exames, alimentação e tratamento. Vale destacar que, a onça-pintada é uma das espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção


Orientação para o resgate de animais silvestres


A Sema recomenda que em casos de atropelamentos de animais silvestres, ou de encontrar animais silvestres em áreas urbanas, é indicado procurar os órgãos responsáveis para o resgate. Alguns desses animais oferecem riscos, especialmente quando machucados.


Para resgate de animais, a orientação é o contato com os Bombeiros pelo 193, ou ligar para o número 190 da Polícia Militar. Em caso de dúvida, fale com a Coordenadoria de Fauna: (65) 3613-7291.

FONTE: Assessoria