96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 06/06/2022

Aumento de casos de covid pode levar escolas de MT a obrigar uso de máscaras

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

A baixa cobertura vacinal entre as crianças e adolescentes e o aumento de pessoas infectadas com a covid-19, pode levar às unidades de ensino do estado, voltarem a exigir o uso das máscaras dentro das escolas.


A medida, que pode ser adotada pela Seduc é referente à recomendação do centro de operações em emergência em saúde pública. De acordo com a pasta, 64% do público infantil, de 5 a 11 anos, não tomaram nenhuma dose dos imunizantes.


Já para o grupo de adolescentes – de 12 a 17 anos –, a cobertura vacinal em Mato Grosso é de 55%. No painel da covid coordenado pela SES-MT, 1.505 pessoas foram diagnosticadas com a doença somente nos últimos 14 dias. A maioria deles, foi registrado aqui em Sinop e em Cuiabá.


Por conta disso, e após a recomendação, a Seduc está avaliando a possibilidade de voltar a aderir à obrigatoriedade do item de proteção contra o vírus. Vale ressaltar que o número de servidores públicos infectados levou alguns órgãos a emitirem comunicados pedindo o uso das máscaras. Um exemplo disso aconteceu na câmara de vereadores de Cuiabá, onde oito já foram diagnosticados com a doença.

FONTE: Repórter MT