96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 12/04/2022

Mais de 900 mulheres participaram das atividades realizadas pelos CRAS em março

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Com um mês dedicado às mulheres, as atividades nos Centro de Referência em Assistência Social de Sinop (CRAS) tiveram como tema o empreendedorismo feminino, beleza, saúde e autocuidado. As atividades foram realizadas em todas as unidades de Sinop, sendo elas Boa Esperança, Menino Jesus, Palmeiras e Paulista, reunindo mais de 900 mulheres durante o mês.


“Ficamos muito felizes em ver o número de mulheres que conseguimos alcançar, essa é uma demonstração da importância dos CRAS para as mulheres e também para as famílias assistidas pela Assistência”, destacou a coordenadora da Proteção Social Básica, Marinet Mariano. 


A senhora Antônia Torres, de 81 anos, usuária do CRAS Paulista contou sobre sua experiência com o ciclo de palestras realizadas na unidade. “Eu participei das ações aqui no CRAS Palmeiras e aprendi muito durante esses dias. Acredito que, assim como eu, todas as mulheres que passaram por aqui também tenham aproveitado muito”, relatou.


“Nosso trabalho dentro dos CRAS é diário. Nós sempre buscamos promover por meio dos nossos serviços, de palestras, cursos e atividades, a independência financeira e emocional dessas mulheres que são acompanhadas pelas nossas equipes. No mês da mulher focamos no autocuidado e também no empreendedorismo para despertar e fomentar nessas mulheres sua autonomia”, pontuou a secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.


Para o mês de abril a programação dos CRAS conta com oficinas de trufas, ovos de Páscoa e pães de mel. Além disso, as equipes darão sequência aos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ao Programa Famílias Fortes, e ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

FONTE: Assessoria