96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 07/06/2024

Assistência Social promove blitz noturna de conscientização contra o trabalho infantil nesta sexta

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Uma ação estratégica de combate ao trabalho infantil será realizada hoje (7). A blitz noturna, mobilizada pela secretaria de Assistência Social, será a partir das 19h, e terá como ponto de encontro o CREAS, localizado na avenida das Itaúbas, 3006, St. Comercial. A equipe fará panfletagem de material educativo em diferentes pontos da região central, com o propósito de sensibilizar a população e reforçar que a proteção dos direitos das crianças é um dever de todos os adultos. 


Neste ano, a campanha de combate ao trabalho infantil está com o tema “Transformar os nossos compromissos em ação: VAMOS ACABAR COM O TRABALHO INFANTIL", e mais uma vez a Prefeitura de Sinop atuará no fortalecimento de ações de prevenção e enfrentamento. Contribuir para erradicar esse tipo de violação de direitos é um compromisso de toda a sociedade, e é possível fazer isso denunciando, através do Disque 100.  


Qundo crianças e adolescentes são submetidas ao trabalho infantil, seus direitos fundamentais são violados, seja o direito à vida, saúde, educação, ao brincar, ao lazer, formação profissional e convivência familiar. Todas as formas de trabalho infantil são proibidas para menores de 16 anos de idade (Art. 7º, inciso XXXIII da Constituição Federal de 1988). A única exceção é a Aprendizagem Profissional, permitida a partir dos 14 anos.


No dia 12 é celebrado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, movimento que busca conscientizar e responsabilizar a socieade pelo desenvolvimento de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

FONTE: Assessoria