96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 16/09/2021

Sinop tem segunda queda consecutiva no ranking de vacinação contra a covid no estado

O último boletim epidemiológico do estado de Mato Grosso, traz a nova colocação de Sinop no ranking de vacinação, onde o município aparece agora em octogésimo segundo lugar. Ou seja, um aumento negativo pela segunda semana consecutiva, já que antes, Sinop estava em septuagésimo na classificação.


Lembrando que a atualização semanal do Governo de Mato Grosso, contabiliza o total de vacinas recebidas, e também primeira e segunda doses aplicadas em todo o estado.


Conforme o relatório, na comparação com a quantidade de vacinas recebidas, Sinop já imunizou 75,65% dos grupos prioritários. Ou seja, recebeu um total de 164.825 doses e imunizou 124.695 sinopenses.


Vale destacar que Sinop, continua imunizando o grupo prioritário da faixa etária acima dos 18 anos de idade. Para receber a aplicação é preciso acessar o portal da prefeitura de Sinop e fazer o agendamento, escolhendo o dia e horário que for melhor.


Já nas outras cidades do nortão, a imunização está mais acelerada, uma que chama bem a atenção pela celeridade do processo, é Sorriso, que por exemplo, está em décimo nono lugar no ranking com mais de 85% dos grupos vacinados. Nova Ubiratã e Itaúba, por mais que seja levado em consideração serem cidades menores, elas já estão entre os 14 municípios que mais vacinaram no estado. Lucas do Rio Verde, aparece na lista em quadragésimo quinto lugar com 81% das doses aplicadas.


Já na classificação de risco de contágio da covid-19, em Mato Grosso, Sinop, permanece com o status “moderado”.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias