O ex-jogador Kaká concedeu entrevista ao programa britânico BeIN Sports e comentou algumas das polêmicas que envolvem a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo no Catar. O craque lamentou o fato de muitos atletas serem duramente criticados dentro do próprio país e citou Neymar, que, nos últimos meses, dividiu opiniões pelo posicionamento político e isso foi refletido até na reação das pessoas perante a lesão que ele sofreu durante o mundial.
"Neste momento, muitas pessoas no Brasil estão falando sobre o Neymar, mas de uma forma negativa. Talvez, talvez seja por política, mas nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos", afirmou Kaká.
O ex-jogador cita, também, Ronaldo Fenômeno como exemplo de jogador que não tem o devido reconhecimento dos conterrâneos. "É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar 'uau', ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua", disparou.
A declaração pegou os apresentadores de surpresa e Kaká tentou se explicar novamente. "Vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá", concluiu.