96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 dia atrás - 19/09/2024

Sebrae/MT realiza Inspeção Veicular Gratuita nesse sábado em Sinop

Foto: Assessoira
Foto: Assessoira

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), promove nesse sábado (21), das 9h às 17h, a Inspeção Veicular Gratuita (IVG). O evento que é executado pela sexta vez em Sinop tem o objetivo de realizar um checklist de vários itens importantes para o funcionamento de um automóvel como na parte de mecânica, elétrica, alinhamento, balanceamento, entre outros.


Segundo o assistente técnico do Sebrae/MT, Allan Finger, de maneira gratuita, 10 empresas estarão durante todo o dia avaliando a real condição dos veículos. “O motorista passará por uma linha de inspeção e ao final receberá uma listagem com todos os itens que foram verificados no veículo, quais não precisa se preocupar e aqueles que são interessantes ele providenciar uma melhor avaliação”, disse.


A inspeção que será promovida no estacionamento da instituição, é feita sem nenhuma desmontagem de peças e o motorista já sai do evento com o checklist em mãos. Não é necessário fazer agendamento para participar da ação. Os motoristas serão atendidos por ordem de chegada, assim que efetuarem o cadastro, o manobrista irá conduzir o automóvel até a tenda de avaliação e iniciar os testes.


Os avaliadores irão checar cerca de 80 itens presentes no veículo e que podem causar algum tipo de problema. O IVG tem o objetivo de incentivar a manutenção preventiva nos veículos para evitar acidentes ou ainda que o motorista passe por algum incomodo que poderia ser evitado.


O assistente técnico explica ainda que os motoristas que estiverem aguardando a sua inspeção terão a oportunidade de esperar em alguns espaços montados pelos patrocinadores.


“Teremos um local dedicado para as crianças brincar enquanto o veículo de seus pais passa por esse trabalho. Além disso, vamos ter a Sala da Mulher com um atendimento exclusivo para elas nesse período que estarão conosco”, contou.


 

FONTE: Assessoria