96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 26/07/2022

Dorner reúne com prefeitos vizinhos para definir investimentos na saúde em 2023

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) participou, nesta manhã (26), em Sorriso, da reunião do Consórcio de Saúde do Vale do Teles Pires para aprovação do orçamento para o ano de 2023. “É fundamental esse encontro onde fazemos as votações, discutimos sobre os valores e investimentos. São debatidos assuntos muito importantes para a saúde da região e cada prefeito pode esclarecer e tirar suas dúvidas. Sinop vem atuando fortemente no consórcio e se destacando. Um exemplo está no Mais MT Cirurgia, programa em que fomos um dos primeiros municípios da região do Teles Pires que utilizou todo o primeiro repasse do valor,” pontuou o chefe do Executivo Municipal, que também é vice-presidente do consórcio.


Rodrigo Audrey Frantz, prefeito de Santa Carmem, destacou o crescimento do consórcio o qual é presidente. “Os números são muito importantes. Nós estamos nos preparando para o próximo ano, com mais investimentos na saúde e pretendemos chegar, em 2023, aos R$ 42 milhões”, disse ao se referir ao montante de repasses feitos pelos municípios e que serão administrados pelo consórcio.


O consórcio é responsável por aquisições de serviços médicos e insumos para auxiliar no desenvolvimento da prestação de serviços dos municípios aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na reunião de hoje, os prefeitos avaliaram o orçamento e fizeram a aprovação. “Hoje, graças a Deus, todos os municípios estão focados em participar do consórcio. Com certeza isso fortalece e quem ganha é a população, com o empenho e trabalho que a gente vem desenvolvendo. Os municípios estão sendo parceiros. Isso, futuramente vai colher cada vez mais frutos para toda a população”, complementou Frantz.


A secretária de Saúde de Sinop, Daniela Galhardo, que faz parte do Conselho Fiscal, ressalta que o Vale do Teles Pires é o segundo maior consórcio de saúde do Estado, e que a participação do município é muito importante, haja vista que Sinop é a quarta maior cidade de Mato Grosso. “Nós já estamos planejando o ano de 2023 para os gastos e investimentos que nós teremos com a população na realização de cirurgias eletivas, exames, consultas e, ainda, compra de materiais e insumos para a realização desses procedimentos”, pontuou.


O consórcio de saúde é composto por 15 prefeitos dos municípios da região Médio-Norte de Mato Grosso. O objetivo é promover a união desses municípios através de uma gestão conjunta dos recursos disponíveis no consórcio, a fim de garantir maior qualidade nos serviços prestados na saúde municipal.

FONTE: Assessoria