96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 28/07/2022

SINOP: prefeitura abre seis novas turmas para curso de informática; inscrições são gratuitas

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), abre novas vagas para o Curso de Informática Básica para alunos com idade igual ou superior a 12 anos. As inscrições são gratuitas, e seguem abertas até o dia 05/08 de forma online, no link: https://forms.gle/63v44TqAyoJs3L1M9 ou presencialmente no NTM, localizado na rua dos Angicos n. 822, no Jardim Imperial. As aulas iniciarão no dia 08 de agosto.


Serão abertas seis turmas: duas no período matutino (07h30 às 10h30), e quatro no período vespertino, das 13h30 às 16h30, as segundas e quartas-feiras. O objetivo do curso é prepara-los para o mercado de trabalho, com noções básicas de informática como digitação, elaboração de apresentações de planilhas em excel, edição, realizar pesquisas, dentre outros conteúdos que serão abordados.


A secretária da pasta, Sandra Donato, destaca a importância do curso. “Oferecer essa qualificação na área tecnológica de forma gratuita para a população sinopense é motivo de muita alegria. Pois sabemos a importância das ferramentas tecnológicas no dia a dia. Além dos conhecimentos digitais, também prepará-los para o mercado de trabalho”, destacou ela.


Através do curso possibilitará a aprendizagem e experimentação de conceitos da informatização em geral, conhecimentos hardware e software, bem como elaboração e edição de documentos comerciais em diversos aplicativos e softwares, e ainda, orientação de uso do celular e seus aplicativos.


Vale reforçar que além desses dois cursos, o Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), também está com as inscrições abertas para os cursos de Robótica Educativa, Linguagem de Programação e de Apresentações.

FONTE: Assessoria