96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 25/05/2021

Unidades do CRAS e CREAS passarão a atender 8 horas por dia

O CRAS está presente nos bairros Jardim Boa esperança, Jardim Paulista, Jardim Palmeiras e Loteamento Menino Jesus e oferecido o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A população também é orientada sobre a funcionalidade e abrangência de todos os benefícios assistenciais disponíveis, bem como a inscrição e manutenção no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) fica localizado no Setor Comercial e atende pessoas e famílias em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados. É ofertado o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) e outros serviços como a abordagem social e serviço para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias. A unidade também oferta serviços de medidas socioeducativas em meio aberto.


A coordenadora da proteção Social Básica, Neuza Barbosa Bertteli, ressalta que o retorno no horário de atendimento possibilita que mais pessoas tenham acesso aos serviços que as unidades prestam. “Estamos retornando ao horário normal de atendimento. O horário estendido possibilita que os usuários dos nossos serviços tenham mais tempo para irem até a sua respectiva unidade de referência e seja contemplado com os serviços”.


ENDEREÇO DAS UNIDADES:


CRAS Boa Esperança


Rua Benedita Nogueira Esq. com Rua Padre Antônio Haidler, s/n - Jardim Boa Esperança.


CRAS Paulista


Rua da Aclimação, nº 761 - Jardim Paulista


CRAS Palmeiras


Rua das Dracenas, nº 1712 - Jardim das Violetas


CRAS Menino Jesus


Avenida Brasil, nº 287– Loteamento Menino Jesus


CREAS


Rua dos Eucaliptos, nº 459 – Setor Comercial