96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 07/12/2021

Prefeitura entrega mais de 45 mil kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Preservando o direito à alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realiza a entrega da 4º a remessa dos kits que compõem a merenda escolar para os alunos da rede municipal de educação. Entre educação infantil e ensino fundamental, foram distribuídos no decorrer deste ano mais de 45 mil kits de merenda.


Cada criança recebe um kit e caso a família tenha duas crianças, matriculados na rede municipal, receberá dois kit’s (um para cada). Os repasses dos kits merenda escolar, são organizados por cada unidade, mediante agendamento prévio. Cada kit merenda escolar é composto por itens como: arroz; biscoito; feijão; macarrão; óleo de soja; produtos hortifrutigranjeiros e proteínas. Os alimentos visam garantir apoio alimentar e nutricional, equivalente à merenda escolar para cada aluno cadastrado, considerando as refeições servidas nos períodos de aulas presenciais.


Conforme pontua a secretária de Educação, Sandra Donato, para a composição dos kits foi considerado o consumo do aluno no mês, sendo contadas duas refeições por dia. Os conjuntos foram definidos por nutricionistas da educação que acompanham a merenda escolar na rotina normal das escolas.


"Esta ação tem feito a diferença no sentido da segurança alimentar dessas crianças, o que implica no desenvolvimento educacional e da aprendizagem desse aluno, e implica também na continuidade do vínculo da criança com a escola. É uma importante medida que adotamos para assegurar que essas crianças sejam assistidas, também, com a merenda escolar, pois, sabemos que, infelizmente, há muitas crianças que têm na merenda escolar uma das fontes de alimentação. Então, é nosso dever garantir uma refeição de qualidade para nossas crianças", explicou Sandra Donato.


Os recursos financeiros para aquisição dos produtos contidos no kit são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e recursos próprios.

FONTE: Assessoria