96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 05/11/2021

Wellington garante sede própria do IFMT em Sinop

Instituto Federal de Mato Grosso vai ganhar uma sede própria em Sinop. O edital de licitação foi publicado no Diário Oficial da União e prevê a construção de 3 mil metros quadrados de área, com 12 salas de aula, um auditório e espaços administrativos. Segundo o reitor, Júlio César dos Santos, a sede própria é uma grande conquista para a comunidade acadêmica e região já que, até o momento, o IFMT funciona em prédio cedido pela prefeitura.


Os recursos, no total de R$ 11,5 milhões, são oriundos da própria instituição e de emendas parlamentares do senador Wellington Fagundes e da deputada federal Rosa Neide. “É fundamental garantir uma boa estrutura para as instituições de ensino. Isso contribui para a melhoria da qualidade do ensino”, avalia o senador, relator setorial do orçamento do Ministério da Educação para o ano que vem.


Ele lembra tratar-se de uma das regiões que mais crescem no país e que tem registrado um aumento na demanda por mão-de-obra qualificada. “Sinop e região precisam cada vez mais de investimentos em Educação”, diz. O campus avançado de Sinop oferece cursos técnicos em Eletromecânica, Comércio e Recursos Humanos, Eletromecânica e Automação Industrial.

FONTE: Assessoria