96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 25/05/2020

Depois de declaração polêmica sobre brasileiros, Vanessa da Mata se desculpa

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de dizer que os brasileiros deveriam guardar 30% do seu salário, independente de quanto ganham, Vanessa da Mata se desculpou pela declaração que gerou controvérsias na internet.


No Twitter, a cantora havia dito que “não importa quando se ganhe, 30% você guarda”.  “Não é salgadinho, nem cerveja, nem churrasco ou o que quer que seja, que possa tirar sua poupança. Nós brasileiros não sabemos fazer gestão familiar e agora muitos estão sofrendo o que seria uma troca maravilhosa de churrasco para dias de tranquilidade”, completou.


A declaração de Vanessa gerou uma enxurrada de críticas nas redes sociais. A influenciadora digital Nath Finanças, por exemplo, foi uma das que comentou a declaração infeliz da cantora.


“No meio de uma pandemia, pessoas perdendo emprego e a senhora faz uma analogia rasa sobre “guardar 30%”. É muito mais complicado para quem não é Vanessa da Mata. As pessoas sustentam a casa com menos de um salário mínimo no Brasil. A realidade é mais do que viver em condomínio”, disse.
 
Depois da repercussão negativa, Vanessa apagou os tweets originais e publicou um vídeo de desculpas. Nele, a artista reconheceu que “generalizou” em sua afirmação e justificou que se dirigia a um amigo.


“O que aconteceu mais cedo foi que falei com um amigo que sempre pedi que economizasse ao invés de fazer festas, churrasco ou beber tanta cerveja no final de semana. Ele hoje concordou e disse que os amigos que iam beber às custas dele não apareciam agora para ajudar!”, explicou Vanessa.
 
Ao fim do vídeo, a cantora ainda diz que vai estudar sobre o assunto e pretende até chamar especialistas para tratar da questão.


“Resolvi passar essa informação adiante para todos, sem exceção, sem explicar melhor a fala, como se estivesse generalizando sem querer mas do meu jeito muitas vezes espontâneo sem ler com atenção! Essa informação não é para todos!”, completou Vanessa.

FONTE: Portal Pop Line