Está sendo velado o corpo de Erik Gustavo Chagas do Nascimento, de 10 anos, encontrado morto afogado no Rio Teles Pires, em Sinop. Já o sepultamento está previsto para as 8h30, no cemitério municipal.
Após mais de 15 horas desaparecido, o corpo do menino foi encontrado ontem (9) pela manhã, à cerca de 10 metros de distância da margem do rio e a quatro metros de profundidade.
Conforme noticiamos, a criança, estava desaparecida desde a tarde do último domingo (8), na região da “Prainha”, como o local é conhecido as margens do Rio Teles Pires, na MT-222, por ser uma região onde o nível da água é mais baixo, sendo mais fácil o acesso para banho.
Ao serem acionados, quatro mergulhadores dos Bombeiros de Sinop, foram até o local, fazer as buscas, mas sem sucesso na procura, encerraram e retomaram as atividades na manhã de ontem, quando encontraram Erik, já sem vida.
A perícia técnica também foi acionada e encaminhou o corpo ao IML, para os procedimentos necessários.
De acordo com os bombeiros, o fato teria acontecido após um grupo de quatro crianças que estavam brincando na água, terem começado a se afogar. Porém, três conseguiram ser resgatadas pelos familiares e pessoas no local, mas o menino, não teria conseguido se salvar e teria afundado.
Vale reforçar que é de extrema importância redobrar os cuidados em situações como esta. Os bombeiros alertam que mesmo que a Prainha seja um local mais propício ao banho, é perigoso tanto para adultos, como para crianças. Fica o alerta!