96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 06/11/2021

Empresa apresenta à prefeitura projeto de instalação que prevê investimentos de R$60 milhões em Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, participou de uma reunião, na tarde de ontem (4), com empresários sinopenses que pretendem investir cerca de R$60 milhões no município. O investimento será em uma indústria, que irá transformar resíduos, gerando energia renovável, com previsão de iniciar as atividades em 2022.


Klayton ressalta que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico recebe empresários de Sinop e outras regiões, onde são apresentados números do desenvolvimento de Sinop, para a instalação no município. “Atenderemos os empresários para passar os números do nosso município e tratamos sobre as leis de incentivos fiscais. Todo empresário sempre é bem-vindo, independentemente do seu porte ou de já ser do município ou de fora”, frisou. Ele lembra que “O Centro de Atendimento ao Empresário, o CAE, auxilia na abertura de empresas, encerramentos, entre outros serviços”.


Destaca-se o aumento no número de empresas abertas no município, que até setembro desse ano, já ultrapassou o ano passado todo. Somente de janeiro a setembro de 2021 foram abertas 4.293 novas empresas em Sinop, esse número ultrapassou 2020, onde foram registradas 4.291 novas empresas de janeiro a dezembro.


“Isso demonstra que há uma grande procura de investimentos no município. A indústria realizará investimentos consideráveis e geração de empregos, um número que irá passar de 200 pessoas empregadas. A unidade será instalada nas margens da rodovia BR-163, um lugar muito bem localizado”, concluiu o Secretário.

FONTE: Assessoria