96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 13/08/2024

Sinop dos próximos 50 anos é tema de uma série de entrevistas que ajudam você a pautar-se para o futuro

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Ao todo são cinco conversas com profissionais e representantes dos setores econômico, educacional, consultoria para empresas, direcionamento ao comércio e mobilidade urbana. A partir do dia 15 de agosto começa uma série de entrevistas que foram selecionadas e pautadas para orientar quem mora em Sinop ou pretende estar aqui nos próximos anos.


A Meridional FM e a ítalo Brasil Produções (Tchó e Béppi) convidaram pessoas que estudam ou influenciam a tomada de decisões locais e regionais, para dar um parâmetro sobre como é possível conviver e explorar melhor um município que nasceu em 1974 e tem como base 1,5 milhão de pessoas localizadas em 40 cidades e dois estados.


A série vai ter, entre outros, o economista e professor Feliciano Azuaga, que aponta números importantes para as próximas cinco décadas. “Para cada idoso, Sinop tem três pessoas jovens, em idade produtiva. Isto é o inverso do resto do país e do mundo. Um perfil que aponta para a necessidade de produção, consumo de bens e serviços e isso afeta diretamente o crescimento,” destacou Azuaga em um dos trechos da conversa.


O professor Neuginey Denardi, empreendedor na área da educação há 25 anos, também foi entrevistado. “Sinop corre o risco de, em breve, ter mais duas faculdades de medicina que vão se somar ao curso da Universidade Federal de Mato Grosso. Trata-se de um novo ciclo que mexe com outras áreas e a geração de novos empregos e renda,” define o educador.


O SEBRAE também faz projeções, com o gerente da agência local, Volmir Contreira.  Além dele, vão falar o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES) e da União das Entidades de Sinop (UNESIN) Cleyton Laurindo, além do responsável pelo novo Plano Diretor da cidade, Luiz Magnani, conforme explica um dos idealizadores do projeto, Luciano Vendrame, sócio da Ítalo Brasil Produções.


“Nós queremos que todos os pioneiros se sintam cumprimentados e homenageados porque sem eles a gente não estaria aqui. Mas desta vez nossa pretensão é falar do futuro e por isso pautamos esses cinco convidados para que, por meio dos canais da Meridional FM e do Tchó e Béppi, possamos ser úteis, dar um panorama ou ajudar as pessoas a pensarem melhor no que querem para si e para a cidade,” detalhou Vendrame.


 

FONTE: Assessoria