Diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares tomaram posse, na noite desta quinta-feira (04.01), para atuarem no quadriênio 2024-2028 nas escolas estaduais de Mato Grosso. Ao todo são 2.500 gestores escolares, aprovados em processo seletivo, que iniciam as atividades no dia 5 de fevereiro, quando começa o ano letivo de 2024.
Os profissionais passaram por diversas formações para contribuírem com a gestão escolar e o aprendizado dos estudantes, e vão atuar nas 647 escolas de Mato Grosso. O governador Mauro Mendes relembrou sua trajetória na escola pública, destacou os investimentos realizados pelo Governo e ressaltou seu compromisso com a Educação.
“Eu fiquei muito feliz com a posse desses profissionais que estarão nos próximos anos tocando a Educação em parceria com a gente. Tenho muita expectativa com Seduc e sei que iremos fazer dela uma das maiores do país. Me sinto honrado porque, nesses momentos, me lembro do meu pai e da minha mãe, que acabou partindo sem nem saber escrever o próprio nome. Mas sei que de onde ela está, ela está vendo a grande valorização que nós temos dado para nossos alunos. Vocês podem ter certeza que, de tudo que nós estamos fazendo e iremos fazer ao longo desses anos, o que vai me dar mais orgulho serão os resultados que nós iremos construir na educação”, discursou.
Durante a solenidade, o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, apresentou dados que mostraram um avanço de 28,4% no Indicador do Processo de Ensino e Aprendizagem (IPEA-MT) dos dois últimos anos, e estabeleceu uma nova meta para 2024, como parte do plano Educação 10 anos, que tem como objetivo colocar a educação pública de Mato Grosso entre as cinco melhores do país.