96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
7 meses atrás - 21/10/2023

Uma lesão de milhões? Com um dos salários mais caros do mundo, Neymar machucado ainda pode render milhões para o Al Hilal

© EPA/Tolga Bozoglu
© EPA/Tolga Bozoglu

Neymar ao jogar pelo Brasil contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa, algo que quase não aconteceu devido ao balde de pipoca, teve uma grave lesão. O jogador do Al Hilal teve um contusão no joelho esquerdo foi justamente no ligamento cruzado e terá que fazer uma cirurgia.


O caso é tão delicado que há quem diga que um atleta pode nunca mais ser o mesmo depois desse tipo de lesão. Ainda que há quem também aponte os motivos pelos quais o pai de Mavie anda se machucando tanto nos últimos anos de carreira.


De qualquer forma, Neymar revelou que este é o pior momento da sua carreira já que no mínimo ficará seis meses sem jogar pelo Al Hilal. O time que pagou uma bolada para tirar Neymar do Paris Saint-Germain agora vai ter um prejuízo bilionário... Será?


 AL HILAL PODERÁ RECEBER UMA BOLADA EM DINHEIRO DA FIFA APÓS LESÃO PREOCUPANTE DE NEYMAR
Neymar foi contratado pelo Al Hilal para ganhar 160 milhões de euros, ou seja, R$ 867 milhões por ano. É um dos maiores salários do mundo que fica só atrás de Cristiano Ronaldo e Benzema. Agora imagina este 'investimento' do time árabe agora que Neymar está lesionado?


Mas, se você acha que Al Hilal ficará na mão, não será bem assim... Segundo apuração da ESPN Brasil existe dentro da FIFA (Federação Internacional de Futebol) o Programa de Proteção de Clubes que funciona quando, por exemplo, um jogador se lesiona e o clube 'fica na mão'.


Neste caso se Neymar ficar afastado dos gramados por mais de 28 dias, e isso vai acontecer, a Fifa poderá pagar Al Hilal um valor que chega quase a R$ 39 milhões.

FONTE: Purepeople