96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
4 semanas atrás - 08/11/2021

Secretária faz alerta e convoca população para 2ª dose de vacina contra covid-19

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Um levantamento realizado pelo departamento de Imunização e Rede Frio da secretaria municipal de Saúde, aponta que pouco mais de 10 mil pessoas ainda não procuraram um dos pontos de vacinação contra Covid-19 para receber a segunda dose de um dos imunizantes de dupla aplicação e completar o processo de imunização contra a doença.


Eu quero fazer um reforço à população. Está chegando o final de ano e sabemos que é um momento em que os familiares se reúnem, então é necessário que você que ainda não tomou a segunda dose procure as nossas unidades e complete o ciclo. É importantíssimo que as pessoas façam a segunda dose”, destacou a secretária interina de Saúde, Daniela Galhardo. 


Para AstraZeneca e Pfizer, que anteriormente o intervalo entre as aplicações era de 12 semanas, o prazo foi reajustado pelo Ministério da Saúde e ambos passaram a ser de 8 semanas. Já CoronaVac é de 28 dias. A data de retorno pode ser verificada no cartão de vacinas. “Quanto mais aumenta o número de pessoas vacinadas, diminui o risco de contaminação”, reforçou Daniela. 


Para receber a segunda dose não é necessário agendamento. O munícipe deve apenas comparecer em um dos 11 pontos de vacinação contra Covid-19, com documentos pessoais, cartão de vacinação, CPF ou cartão SUS. As vacinas contra Covid-19 estão disponíveis, de segunda à sexta-feira, nos seguintes locais e horários:


Atendimentos das 7h30 às 10h e das 13h às 16h30, são nos UBS dos bairros, Alto da Glória, Primaveras, Palmeiras, Camping Club, Maria Vindilina II, Gente Feliz, Cidade Jardim, Oliveiras e Nações, além do CIA Umuarama. Já com atendimentos das 6h às 18h, tem o CIA Jacarandás e no período noturno, das 17h às 20h, os UBS Primaveras e Maria Vindilina II.

FONTE: Assessoria