A terceira fase da Copa do Brasil começa nesta terça-feira (29) e promete ser movimentada para os clubes da Série A. Cinco equipes da elite entram em campo pela terceira fase da competição: Fortaleza, Internacional, Atlético-MG, Fluminense e São Paulo.
Enquanto alguns times chegam pressionados por resultados recentes no Brasileirão, outros tentam aproveitar o bom momento para largar na frente nos duelos de ida. Veja como cada um deles chega para os jogos desta noite:
Retrô x Fortaleza
Retrô e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena Pernambuco, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O Retrô chega embalado após eliminar Jequié-BA e Atlético-GO nas fases anteriores. Vice-campeão pernambucano em 2025 e disputando a Série C, o time venceu recentemente o Figueirense por 2 a 1.
Internacional x Maracanã
O Internacional inicia sua trajetória na Copa do Brasil às 19h (de Brasília), no Beira-Rio, diante do Maracanã-CE.
O Colorado, que também entra apenas agora por disputar a Libertadores, enfrenta um adversário modesto: o Maracanã, que disputa a Série D e vive a maior partida de sua história.
Maringá x Atlético-MG
Um pouco mais tarde, Maringá e Atlético-MG se enfrentam às 19h30 (de Brasília), no Estádio Willie Davids.
Terceiro colocado da Série C, o Maringá busca novo feito após eliminar Juventude e União-TO.
O Atlético-MG, pressionado pelo mau momento no Brasileirão e pelos desfalques, tenta se reerguer com esta partida no Paraná. A equipe comandada por Cuca tenta evitar nova surpresa fora de casa, após o empate contra Mirassol, pelo Brasileirão, no último sábado (26).
Fluminense x Aparecidense
O Fluminense encara a Aparecidense às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Após perder para o Botafogo no Brasileirão, o time de Renato Gaúcho tenta retomar o bom momento no mata-mata, onde já passou com autoridade por Águia de Marabá e Caxias.
São Paulo x Náutico
Fechando a terça-feira (29), o São Paulo estreia às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, diante do Náutico.
Campeão do torneio em 2023, o Tricolor busca nova campanha de destaque após a eliminação nas quartas de final em 2024. Invicto no Brasileirão e líder de seu grupo na Libertadores, o time aposta em um bom início.