96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 27/08/2021

Último dia para moradores de Sinop trocarem lâmpadas usadas por novas que geram 90% de economia

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Termina hoje (27), o prazo para os moradores aqui de Sinop, Sorriso e Lucas do Rio Verde, participarem do projeto “Nossa Energia”, trocando lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED. Na comparação, a troca pode reduzir de 50% a 90% o consumo da energia.


A ação social, é realizada de forma gratuita pela Energisa por meio do Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Ao todo, serão 11 cidades beneficiadas no Estado, onde o projeto disponibilizou 192 mil lâmpadas para Mato Grosso, sendo que quatro mil já foram destinadas a associações de apoio a idosos e crianças, como também para creches. 


Cada família tem direito a trocar até seis novas lâmpadas. Para ter direito ao benefício é preciso ir até o local de troca e levar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para serem trocadas por lâmpadas de LED novas. Em caso de lâmpada queimada, também é permitida a substituição. É preciso ainda ter em mãos RG, CPF e uma conta de energia.


De acordo com a Energisa, o objetivo da ação é reduzir o consumo de energia elétrica de famílias de baixa renda com a substituição de lâmpadas antigas por lâmpadas de LED mais econômicas.


Em Sinop, a ação está sendo realizada durante toda essa semana, finalizando nesta sexta-feira, no CRAS Menino Jesus. O atendimento segue até as 17h30.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias