96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 29/09/2021

UCT de Sinop está precisando de sangue para reposição do estoque

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Atenção você que é doador de sangue, ou tem interesse em começar a ser doador, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) está precisando de doação de sangue dos tipos sanguíneos A positivo e negativo e, também, O positivo e negativo para reposição do banco de estoque do município.  


Desta forma, todas as pessoas saudáveis, na faixa etária de 16 à 60 anos, com peso superior a 50 quilos, podem fazer a doação. É importante, também, que a pessoa esteja descansada, alimentada e que não tenha ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a doação.


Vale ressaltar, que as pessoas que contraíram a covid-19, também podem doar, mas somente a partir do 30º dia após o fim dos sintomas em casos leves ou quando assintomáticos. Nos casos de infecção grave, que resultaram em internação, a recomendação é que as doações ocorram 90 dias após recuperação.


Já em relação aos vacinados contra a covid, é necessário aguardar sete dias (da primeira ou da segunda dose) para fazer a doação.


Os interessados em serem voluntários, é necessário comparecer à unidade com um documento oficial com foto, cartão SUS e endereço com CEP. A UCT fica localizada na rua das Amendoeiras, anexa ao Hospital Regional e as coletas são sempre de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h. O atendimento também pode ser agendado pelos telefones (66) 9 9292-2634.


De acordo com o Ministério da Saúde, uma única doação pode salvar até quatro vidas. Comece hoje a salvar vidas. Doe sangue!

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria