96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 06/09/2021

Ação de limpeza nas margens do Rio Teles Pires é realizada por equipes do poder executivo em Sinop

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, realizaram, na manhã do último sábado (4), uma ação de limpeza no Rio Teles Pires, na ponte da MT 220. A inciativa contou com colaboração do Projeto Casa Limpa que realiza limpeza do rio há cerca de dez anos.


O voluntário, Márcio Baggio, explica que iniciativa teve início com um grupo de amigos. “Realmente, é uma situação muito complicada! Você traz crianças pra pescar, família pra se divertir no rio. Você olha pro lado e tem um monte pilha de latinha de cerveja. É uma atitude que nós tomamos, particularmente, entre amigos, com apoio de patrocinadores. A gente faz esse evento. Nós já colocamos mais de 200 placas orientativas nas margens do Rio Teles Pires e do Rio Verde”.


A secretária de Meio Ambiente, Ivete Malmann, ressaltou que o trabalho em conjunto com a comunidade é essencial. O projeto Casa Limpa já vem sido desenvolvido por voluntários há muito tempo. É isso é fundamental unirmos essa iniciativa ao Poder Público e, mais uma vez, buscarmos a revitalização do rio, incentivarmos a preocupação da população com a preservação do meio ambiente. Trabalhar com o turismo ambiental na nossa região é fundamental para darmos a importância que precisa ao Torneio de Pesca para que, assim, possamos desenvolver a nossa região trabalhando, juntamente, a sustentabilidade”, ressaltou. 


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, ressaltou a importância da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Meio  Ambiente para esta ação. “Todo o pessoal se preocupa, muito, com o meio ambiente, com os nossos rios estarem limpos. Hoje, todos que estão aqui estão contribuindo para que o nosso Torneio de Pesca fique mais bonito, não esquecendo a preservação de meio ambiente. É importante frisar a parceria do Projeto Casa Limpa com a ação e agradecer a todos que estão contribuindo neste dia”.


A ação de limpeza do Rio Teles Pires está no calendário do aniversário de 47 anos de Sinop, que continua até o dia 14 de Setembro. Ainda no sábado será realizada a formatura da primeira turma de Condutores de Turismo de Sinop, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

FONTE: Assessoria