96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 08/09/2021

Fanfarra, cavalaria e hasteamento das bandeiras marcaram o início da semana cívica em Sinop

FOTO: Roneir Corrêa/Assessoria
FOTO: Roneir Corrêa/Assessoria

Com apresentações da fanfarra Leão do Norte e do grupo Gideões Internacionais, bem como o hasteamento das bandeiras, a Prefeitura de Sinop deu início à Semana Cívica, na manhã de ontem, 07 de Setembro, data comemorativa à Independência do Brasil. O evento faz parte do cronograma de festividades do aniversário dos 47 anos de Sinop.


O prefeito Roberto Dorner, em discurso, deu início ao ato cívico. Ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Municipal de Sinop, a bandeira do município foi hasteada por Dorner. As bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ana Cristina de Sena foram hasteadas pelo Exército Brasileiro, Legislativo Municipal e aluno da rede pública municipal, respectivamente.


Fizemos uma manifestação bonita, hasteamos as bandeiras. É um sinal de civismo. Orgulhamos da pátria que vivemos e hoje estamos dando início a semana cívica, porque hoje é sete de setembro, dia da independência. Um dia para lembrarmos do nascimento de nosso país e desejarmos que a ordem em nosso Brasil seja mantida conforme a constituição”, disse o prefeito.


Integrantes do grupo Desbravadores e grupo infantil Leãozinho, ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, alunos da EMEB Ana Cristina de Sena e, cavalaria fizeram parte da cerimônia de apresentação.


A Semana Cívica segue até o dia 14 de setembro, data de aniversário de Sinop. Será realizada todas as manhãs, às 8h, na Praça das Bandeiras (rotatória da avenida Júlio Campos com avenida das Figueiras) com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Sinop, Mato do Grosso e da escola que estiver representada no dia, ao som do Hino Nacional Brasileiro e Municipal de Sinop. O evento é aberto ao público.


Secretários, vereadores, Policiais Militares, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Guarda Civil Municipal e população participaram do evento e de forma pública prestaram o respeito à nação brasileira.

FONTE: Assessoria