96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 20/07/2021

Detran prorroga novamente licenciamento do IPVA 2021

Divulgao
Divulgao


Os proprietários de veículos, podem respirar um pouco mais aliviados, já que o Detran-MT prorrogou, novamente, o pagamento do Licenciamento 2021. Desta forma os veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4 devem efetuar o pagamento da taxa até o dia 31 de agosto, e não mais no fim deste mês, como estava estabelecido.


Já no caso das placas finais 5, 6 e 7 a taxa vencerá em setembro, e não mais em agosto. Já as placas finais 8, 9 e 0 deverão ser pagas em outubro. 


A decisão foi tomada tendo em consideração o decreto estadual em caráter excepcional, que ajusta o calendário de vencimento do IPVA relativo ao exercício de 2021. Somente neste ano, é a segunda vez que o departamento prorroga o pagamento. O primeiro foi no início deste ano, por causa dos reflexos econômicos da pandemia no estado.


COMO PAGAR


Para emitir a taxa, basta acessar o site detran.mt.gov.br na opção “consulte seu veículo”. Após o pagamento, o cidadão deve imprimir o licenciamento, em formato de papel A4, no próprio site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão.


A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran-MT o licenciamento em papel moeda, o antigo “verdinho”. O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code.


Vale lembrar que o veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas.

FONTE: Lvia Kriukas / Redao Meridional Notcias