96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 semanas atrás - 24/08/2021

Mauro afirma que ambientalistas internacionais contrários à Ferrogrão atendem interesses de produtores estrangeiros

Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) levantou suspeitas aos ambientalistas internacionais que se posicionam contra a implantação do empreendimento que irá ligar Sinop até o porto de Miritituba, no Pará. De acordo com o democrata, os grupos atuam para defender interesses diversos, que não o meio ambiente.


“Podemos conversar com ambientalistas, sem problema algum, mas com verdade. Não venham com mentiras, falsos estudos, defender interesses que não sejam os do povo brasileiro. Tem muito ambientalista que vem lá dos estados unidos defender o produtor americano, tem ambientalistas que vem da Europa defender produtor europeu. Então, nós queremos discutir, defender o meio ambiente e estamos fazendo isso”, afirmou.


Havia a previsão de que uma delegação internacional de ativistas e políticos de esquerda desembarcaria no Brasil no dia 15 de agosto para pressionar contra a construção da Ferrogrão. A comitiva, que ainda não apareceu, é ligada à internacional progressista, entidade criada no ano passado pelo senador americano Bernie Sanders e pelo ex-ministro das finanças da Grécia, Vanis Varoufakis, e que reúne políticos, ativistas e celebridades de diferentes países.


 


Saiba mais: