96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 05/07/2021

Prefeitura de Sinop se posiciona sobre mudança de empresa de coleta de lixo

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Voltamos a entrar em contato com o departamento de comunicação da prefeitura de Sinop para cobrar informações sobre a nova empresa que foi contratada por dispensa de licitação para fazer o serviço de coleta de lixo na cidade. Em nota, a prefeitura informa que a empresa contratada foi atestada em edital e apresentou aptidão técnica para contratação, seguindo todos os critérios exigidos. A nota diz ainda que a empresa será paga conforme o peso de resíduos coletados e devidamente pesados.


Conforme consta em documento, o município pagará a contratada, pelos serviços contratados e executados, os valores mediante medição mensal, devidamente atestada por servidor designado. Por fim o documento aponta que a nova empresa contratada não vai fornecer o serviço de coleta automatizada. O contrato dos automatizados permanece com a empresa Sanetran, com a mesma prestação do serviço, nos locais anteriormente já estipulados.


Também por meio de nota a Sanetran informa que desde o dia 2 de julho não é a empresa responsável pela coleta de lixo tradicional em Sinop. Desde a implantação do contrato emergencial, uma nova empresa assumiu este serviço na cidade e, portanto, todos os questionamentos e solicitações referentes à coleta de lixo devem ser direcionados a nova contratada ou a prefeitura de Sinop. Em nossos canais de atendimento direto estamos recebendo diversos pedidos de orientações sobre a coleta, mas infelizmente não podemos mais atender à população sobre tais questionamentos.


Destacamos que a Sanetran está recorrendo judicialmente e acreditamos que tal situação poderá ser revertida, por isso continuaremos com nossa equipe contratada até a decisão judicial final. Aproveitamos para informar que a coleta na área central, que acontece através de um sistema inovador de containers, permanece sob nossa responsabilidade e, para esses casos, continuamos disponíveis e prontos para atender às demandas da população de Sinop de forma responsável e transparente.

FONTE: Renan Schuster