96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 27/07/2022

SINOP: Prefeitura realiza 1º Copa Chucky de Handebol 2022; competição leva nome e homenageia ex-treinador da modalidade

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Para os amantes do esporte e apaixonados pelo handebol, a Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, realizará a 1º Copa Chucky de Handebol 2022, na categoria adulto. Nesta primeira edição, será somente para convidados. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de julho, no Ginásio de Esportes José Carlos Pasa, e contará com a presenças das equipes de Sinop e dos municípios de Sorriso, Colíder e União do Norte.


O gerente de esportes, Gabriel Vasconcelos, destacou a alegria e a importância em realizar o evento que leva o nome deste grande atleta e esportista do handebol de Sinop. “Estamos realizando um vasto calendário esportivo neste ano, com diversas modalidades esportivas. Além da Copa Chucky de Handebol, está em andamento a Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol, Copa Sinop de Futebol Sete Feminino, dentre outros grandes eventos que já foram realizados, como Jogos Estudantis, Copa Pasinha de Futsal masculino e feminino, campeonato de xadrez, tênis de mesa entre outras. O Esporte está bem movimentado, estamos também nos preparativos finais para o maior evento esportivo de Sinop e região, Jogos Olímpicos que comemora esse ano a sua 30º Edição e será com certeza a edição que vai entrar pra história do esporte sinopense. Nós só temos que gradecer o nosso prefeito Roberto Dorner pelos investimentos e apoio no setor esportivo” pontou.


Vasconcelos ressalta ainda que essa primeira edição realizada neste ano, tende a ser um do maiores eventos da modalidade nos anos a seguir. O nome da Copa é uma forma de homenagear o ex-treinador de handebol e diretor técnico da gerência de esportes de Sinop, Luiz Carlos Simon, carinhosamente chamado pelos amigos e familiares de Chucky.


 Conheça um pouquinho da história do ex-atleta, através de sua biografia.


Luiz Carlos Simon, nasceu em 26 de julho de 1982. Começou a praticar esportes ainda criança nas escolinhas de handebol da prefeitura. A Aptidão pelo esporte, o levou a cursar educação física, sendo bacharel e licenciado na área. Como atleta e treinador de handebol, conquistou inúmeros títulos, regionais e nacionais, sendo destaque no esporte na cidade.


Luiz Simon era servidor público municipal há 19 anos, era treinador de handebol e diretor técnico da gerência de esportes. Simon era uma pessoa simples, tinha um ótimo relacionamento interpessoal e além da paixão pelo esporte, adorava fazer trabalhos sociais, dentre eles, anualmente, mantinha projetos sociais como Páscoa solidária, dia das crianças com distribuição de brinquedos e no final do ano, com a ajuda da associação de handebol e amigos, se vestia de Papai Noel e fazia a alegria das crianças e famílias carentes, com a distribuição de cestas básicas e brinquedos nos bairros de Sinop. Luiz Carlos faleceu no 06 de abril de 2022.

FONTE: Assessoria