96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 31/08/2021

Sem ambulância, moradores da Gleba Mercedes cobram poder executivo em Sinop

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Com a retirada da ambulância que fica a disposição na comunidade da Gleba Mercedes, em Sinop. Os moradores da região, ficaram preocupados, por ficarem sem a estrutura de socorro médico.


A ambulância ficava à disposição da comunidade rural para primeiros atendimentos e foi retirada, segundo informações não justificaram o motivo. Os moradores estão preocupados.”, contou um dos ouvintes.


Após nossa equipe de jornalismo do Meridional Notícias, receber essa denúncia, entramos em contato com a assessoria da secretaria municipal de Saúde, que em nota nos justificou da seguinte forma.


É uma situação pontual. A secretaria realmente precisou trazer a ambulância para a cidade, para reforçar os atendimentos aqui. Mas, foi por um curto período. Aproveitando que ela foi trazida para cidade, ela foi encaminhada para as manutenções obrigatórias de rotina. A previsão é que no mais tardar, dia 06 de setembro (segunda-feira), ela esteja operando de volta na Gleba. A Gleba não ficará sem a ambulância.”, disse em nota.


Agora, é preciso compreensão por parte dos moradores da região e aguardar até o prazo estabelecido pela secretaria de Saúde de Sinop.


Tem algum problema aí no seu bairro?! Precisa de ajuda? Mande sua reclamação, denúncia, crítica ou elogio para o nosso número de contato da Meridional FM 66 9.9217-7899.

FONTE: Lívia Kriukas / Redação Meridional Notícias