96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 27/04/2022

Arthur Aguiar confirma favoritismo e é o campeão do Big Brother Brasil 2022

Foto: TV Globo
Foto: TV Globo

Com uma das torcidas mais apaixonadas da história do Big Brother Brasil, Arthur Aguiar foi coroado como o campeão do programa nesta terça-feira (26). Com 68,96% de votos, o ator levou a premiação de R$ 1,5 milhão, além de conseguir atingir seu objetivo primordial no programa: mudar sua imagem pública. Paulo André ficou com o segundo lugar, com 29,91% dos votos, e em terceiro, Douglas Silva, com 1,13%.


Arthur queria limpar a fama de infiel depois que sua esposa Maíra Cardi revelou ter sido traída várias vezes, inclusive enquanto estava no período de puerpério da filha do casal, Sophia, de três anos.


Assim como Linn da Quebrada e Jade Picon, Arthur entrou com atraso para o programa por ter contraído Covid-19, mas em pouco tempo essa desvantagem ficou para trás. Com Jade, protagonizou uma das maiores rivalidades da história do programa, o que fez com que sua popularidade disparasse ainda mais.


Seja por ter sido isolado por seus pares, ou por se isolar de forma proposital, Arthur foi bem sucedido ao passar a imagem de um homem observador, analítico, cerebral e principalmente “bom jogador”. Pelo lado negativo, seu posicionamento gerou fama de manipulador, que utiliza de chantagens emocionais para conseguir o que quer, além da evidente falta de habilidade em lidar com frustrações.


A cada paredão que voltava, Arthur mobilizava ainda mais um público que foi cativado por seu carisma. E sua habilidade em articular estratagemas e alianças na casa foi ficando cada vez mais evidente.


Aguçando ainda mais seu papel de protagonista, Arthur foi escolhido pelo público para deixar a casa por dois dias, em um paredão falso, e ouvir o que os brothers diziam a seu respeito. A dinâmica fortaleceu ainda mais sua influência.


Com fãs apaixonados, que perseguem inimigos reais e imaginários nas redes sociais, pouco pôde ser falado de Arthur sem que um séquito de admiradores se voltasse e atacasse quem quer que fosse. A vitória de Arthur se deve principalmente a essa dedicação, já que boa parte dos ex-participantes declararam apoio a outros concorrentes.


Arthur Aguiar foi extremamente bem sucedido em usar o programa como uma máquina midiática pessoal. Conseguiu negócios na música, mudou a imagem de “traidor” que possuía, ganhou dinheiro com premiações e agora se tornou milionário com o prêmio final. Sua esposa, Maíra Cardi, também bem letrada na arte de se promover, conseguiu uma exposição muito mais ampla do que havia conseguido quando participou do Big Brother Brasil 9.

FONTE: Isto é