96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 16/11/2021

Aplicativo criado para mulheres tem cursos gratuitos e oportunidade de emprego

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


Cursos gratuitos e vagas de trabalho, todos voltados para mulheres e em um mesmo lugar. assim é o aplicativo mulheres positivas, a plataforma virtual tem a colaboração de mais de 30 empresas. o objetivo é a promoção do desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres por meio de informações e serviços. O aplicativo é uma das ações do projeto, com mais de 100 cursos de capacitação gratuitos, além de ofertas de emprego para variados perfis.


No aplicativo, as mato-grossenses podem participar de quantas qualificações quiserem. também há podcasts com dicas de como melhorar o currículo, chamar atenção do recrutador, gestão, empreendedorismo, inovação, empoderamento, entre outros, e histórias inspiradoras de mulheres que venceram obstáculos.


O movimento para ampliar o acesso das brasileiras ao mercado de trabalho está prestes a completar três meses com novas adesões e o lançamento de uma ampla estratégia de comunicação. estrelada pela cantora Iza, que atua como embaixadora da iniciativa, de baixar o aplicativo mulheres positivas.


A iniciativa contempla ainda um programa de mentoria Intercompany, com duração de seis a oitos meses, focado no desenvolvimento de carreira de mulheres das empresas participantes.

FONTE: Lvia Kriukas / Com Assessoria