96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 28/05/2021

Prefeito pede autorização da câmara para abrir seletivo com 92 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou um projeto de lei pedindo autorização da câmara de vereadores para abertura de um processo seletivo que visa a contratação temporária de profissionais. O certame irá preencher 92 vagas apenas na área da saúde, para substituição de servidores que pertencem aos grupos de risco e foram afastados por causa da pandemia de covid-19.

O projeto de lei encaminhado à câmara prevê a contratação para os cargos de agente em serviços de saúde (20 vagas), auxiliar de consultório dentário (4), cirurgião dentista (3), endodontista (1), enfermeiro (12), engenheiro sanitarista (1), farmacêutico (4), cardiologista (1), médico clínico geral (6), ginecologista (1), ortopedista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (1), psiquiatra (3), urologia (1), motorista (3), psicólogo (2), psicopedagogo (1), técnico de enfermagem (20), técnico em prótese dentária (1) e terapeuta ocupacional (2). 


A previsão é que o seletivo seja por meio de análise de currículo. Os aprovados deverão assinar contratos com duração de seis meses, prazo que poderá ser prorrogado por uma única vez pelo mesmo período. As contratações serão efetuadas em 2021 e 2022. 


No projeto, Dorner explicou que os profissionais temporários irão substituir também servidores que estão em licenças médicas e suprir “as lacunas deixadas por exonerados e aposentados, garantindo a composição mínima das equipes de atendimento”. As contratações terão um impacto estimado de R$ 3,6 milhões, em 2021, e R$ 4,2 milhões, em 2022. 


O projeto ainda passará pelas comissões da câmara antes de ser votado em plenário.