96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 04/05/2022

Saúde do solo e economia no uso de fertilizantes serão abordados pela Embrapa em dia de campo em Sinop

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

No momento em que o preço e disponibilidade de fertilizantes preocupam o produtor rural, alternativas para o melhor uso dos nutrientes fundamentais. Esse tema será um dos destaques do 11º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária que a Embrapa e Senar-MT promove nesta quinta e sexta-feira em Sinop, a partir das 7h30.


O evento gratuito está retornando ao formato presencial após uma edição on-line em 2020 e não ter sido realizado em 2021. Com foco em pequenos, médios e grandes produtores, como todo profissional ligado ao setor agropecuário o dia de campo vai abordar, entre outros temas, a saúde do solo, a atuação de consórcios na fertilidade do solo e a economia de fertilizantes com um ciclo de nutrientes.


Uma das apresentações será Gaia, que é o projeto para uma agricultura familiar. Nele será mostrado resultados do projeto coordenado pela UFMT Sinop em parceria com a Embrapa Sinop. O projeto trabalha com produtores de base ecológica junto a um município de assentamento e agricultores periurbanos.


Reforçando então, as inscrições para o dia de força de campo são gratuitas e podem ser feitas de forma antecipada no site www.embrapa.br/agrosilvipastoril. No momento da inscrição a pessoa deve escolher se preferir participar no dia 6, ou no evento do dia 6.

FONTE: Assessoria