96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 05/03/2024

Estudantes Austríacos vem a MT conhecer setor produtivo e visitam a CDL Sinop

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Um grupo de 13 acadêmicos da Faculdade Fachhochschule Oberöstreich da cidade de Steyr, próximo a Viena, Áustria desembarcou esta semana em terras mato-grossenses, para conhecer a cadeia produtiva do agro e visitar entidades como o Sindicato Rural de Sinop, Embrapa e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL.


Daniel Rosenthal, produtor rural, membro da diretoria do Sindicato Rural de Rolândia, Paraná, além de integrante da comissão de grãos e do meio ambiente da FAEP está coordenando as visitações. “É um intercâmbio cheio de curiosidades. Na Áustria, o tamanho da propriedade é em média 21 hectares, aqui as áreas são extensas, bem como a forma de produção, com implantação de alta tecnologia, duas safras por ano, diversificação de culturas. Visitamos lavouras, pecuária extensiva, além da pesquisa, foi rico em conhecimento para todos”, salientou.


Na CDL, parte da comitiva participou da gravação de um PodCast e o assunto foi justamente o objetivo da vinda deles para o Brasil. A rota inclui também a cidade de Lucas do Rio Verde e São Paulo. “A CDL fica feliz em receber os estudantes e poder falar do nosso movimento lojista, que também é de representatividade. Vivemos o Agro, o comércio, tudo está interligado”, expôs a gerente da entidade, Vanusa Ires, que recepcionou o grupo.


Conforme a estudante Sarah, foi uma experiência única conhecer a região. “Simplesmente deslumbrada com o que vimos. O Brasil é lindo, produtivo e tem os sindicatos que defendem a classe. Gostamos muito da receptividade das pessoas e fizemos o convite para que possam ir à Áustria também conhecer nossa região”, disse.


A CDL brindou o grupo com um exemplar do livro de 40 anos da entidade e um troféu 'Chama da Fortuna', do Mérito Lojista. O vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, João Bustamante também acompanhou o grupo.

FONTE: Assessoria