96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 19/11/2021

Com dois meses da troca de secretariado, pasta de Obras ainda soma mais 4,3 mil demandas de iluminação pública

FOTO: Reprodução / Variedades e Fatos
FOTO: Reprodução / Variedades e Fatos


Falta de iluminação, lâmpadas queimadas, demora na substituição das lâmpadas e por aí vai... quase completando dois meses após a nossa cobrança sobre as reclamações relacionada a iluminação pública em Sinop, onde o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Remídio Kuntz, afirmou que seria feita uma força tarefa com trabalhos 24 horas, o problema ainda persiste em diversos bairros.


Em entrevista a nossa equipe de reportagem, questionamos Remídio, que justificou ainda não ter recebido o material adequado para solucionar o problema por completo.


Especificamente na Praça da Bíblia, houve um furto de mais de 600m de fio. Foi feito um boletim de ocorrências na época, a secretaria de Obras, quando nós entramos já tinha sido feita uma licitação, esses cabos para repor, não só lá, mas na Ronta e na André Maggi, esses fios já estão vindo. A gente já fez o pedido e foram cobrados 4 mil reatores e 5 mil lâmpadas, só que chegou na faixa de mil lâmpadas. Nós estamos notificando esses empresários de outros estados porque eles estão com dificuldade de entregar esse material por causa da pandemia”, explicou.


Ainda de acordo com o secretário, assim que assumiu a pasta eram entorno de 5,5 mil pedidos de troca de lâmpadas. Ele garante que parte da demanda foi cumprida em alguns bairros.


Nós atendemos já, nesses quase 60 dias, 1,2 mil pedidos. A gente já tem vários bairros, parte do Alto da Glória, Juliana, Mariana, Menino Jesus I e II, Jardim do Ouro... maioria desses bairros já foram atendidos. Temos um mapeamento dos pontos mais críticos”, comentou.


Com uma demanda atual de 4,3 mil serviços de iluminação pública, Remídio ainda reforça que é preciso mais paciência da população, devido ao período chuvoso.


Agora tem sete dias de chuva, nossa equipe não pode subir nos postes. O céu estando meio nublado e com chuva, pode vir um raio e não tem condições de trabalhar. Mas a gente pede a população, mais um poquinho de paciência. Nós estamos com três equipes e assim que clarear e chegar esses materiais, a nossa intenção é pegar essas maiores avenidas de Sinop e colocar tudo iluminação de LED, mas infelizmente as empresas não estão tendo como entregar esse material pra gente”, ressaltou.


Remídio Kuntz, assumiu a pasta há pouco mais de 50 dias, na troca de secretariado, onde até então quem era responsável pelas Obras e Serviços Urbanos, era o vice-prefeito, Dalton Martini, exonerado do cargo na época, por decisão do prefeito Roberto Dorner (Republicanos).

FONTE: Lívia Kriukas e Martín Willian / Redação Meridional Notícias