96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
3 meses atrás - 11/06/2020

Vereadores solicitam aumento dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Sinop

A Câmara de Vereadores de Sinop encaminhou nesta quarta-feira (10), um ofício ao Governador do Estado, Mauro Mendes, cobrando o aumento no número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento exclusivo de pacientes com o Novo Coronavírus, no Hospital Regional de Sinop.


 O apelo foi feito após a 16ª Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (08), no Plenário Deputado Jorge Abreu, quando o Vereador Luciano Chitolina solicitou que a casa de leis cobrasse o governador para que as UTIs prometidas sejam instaladas imediatamente.


 “Estamos solicitando no mínimo mais 20 leitos, porque é assustador o que está acontecendo, o volume de pessoas que tem precisado é enorme, este hospital atende pacientes de 14 municípios, são pelo menos 500 mil pessoas, mesmo se vierem mais 10 leitos ainda será pouco então estamos pedindo pelo menos 20”, explicou Luciano Chitolina.


 O pedido do Vereador, avalizado pelos demais membros do legislativo sinopense, vem em um momento em que a Unidade de Covid19 do Regional tem estado constantemente com 100% de sua ocupação o que preocupa a sociedade e as autoridades. O oficio foi encaminhado via e-mail e também por correio.

FONTE: Assessoria