96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 25/11/2021

Campanha em alusão ao Novembro Azul será realizada durante dois dias em Sinop

FOTO: Assessoria
FOTO: Assessoria


A secretaria de Saúde definiu uma ação de atendimento aos sinopenses em alusão ao Novembro Azul. Nos dias 29 e 30, ou seja, na próxima segunda e terça-feira, as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas, das 18h às 22h, exclusivamente para os homens que queiram passar por uma checagem e atualizar os exames.


Na oportunidade será possível realizar exames para identificação de Hepatite B e C, HIV e Sífilis, atualização do Cartão SUS e, também, atualização das informações dos beneficiários do programa Bolsa Família. 


Os atendimentos serão no sistema livre demanda e ocorrerão em todas as UBS’s do município, exceto nas unidades Ibirapuera, onde no período noturno funciona como Upinha e também no posto do Paraíso, onde é ponto de coleta de exames contra covid-19. A orientação é que os interessados procurem a unidade de referência do bairro onde mora ou a mais próxima. 


Desta forma então, participam da campanha, os UBS dos bairros Alto da Glória, América, Boa Esperança, Botânico, Camping Club, Nações, Gente Feliz e ainda os UBS do Jacarandás, Vitória Régia, Maria Vindilina I e II, Violetas, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, Cidade Jardim, além do Sabrina, São Cristóvão, São Francisco e Sebastião de Matos.


Vale lembrar que, o novembro azul  é o mês de enfatizar o combate ao câncer de próstata, tipo mais comum entre homens e que  é a causa da morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

FONTE: Lívia Kriukas / Com Assessoria