O cemitério de Sinop se encontra em uma situação complicada especialmente quando se fala na falta de espaço. Boa parte dos túmulos estão sendo feitos lado a lado sem a possibilidade de uma divisão entre eles. As pessoas que precisam passar de um lado a outro precisa literalmente pisar por cima de pessoas enterradas. No ano de 2012 uma área ao lado do cemitério foi vendida a um empresário por pouco mais de R$ 9,8 milhões, mas o Ministério Público havia constatado que o valor foi baixo estimando R$ 50 milhões de prejuízo. A cobrança para resolver esse problema tem sido feita pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB).
"Se encontra em forma de calamidade. Porém em conversa com o prefeito Roberto Dorner ele já se manifestou no interesse e procurou o Jurídico para ver se há possibilidade de fazer a desapropriação daquela área vendida há um preço irrisório. Também está andando as conversar para construir um segundo cemitério”, disse.
O vereador defende que seja repassada para uma empresa terceirizada esse novo cemitério e até seja feito ele de maneira vertical para aproveitar melhor o espaço. A tendência é que esse novo espaço seja entre o Camping Club ou o Alto da Gloria.
Saiba mais: