96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 meses atrás - 26/05/2022

Assistência Social cria setor exclusivo para articular ações em defesa das mulheres

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, lançou na noite de quarta-feira (25), a Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres, um setor vinculado à pasta que visa intensificar em Sinop a articulação da rede de atendimento à mulher em situação de violência, promover a discussão permanentemente de ações e políticas de outras áreas, além de trabalhar as pautas envolvendo todos os poderes, órgãos e entidades da sociedade civil.


“Por meio da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), a qual sou presidente, defendemos a criação de Secretarias ou Coordenadorias de Políticas Públicas para Mulheres devido a melhor articulação dessas políticas para o fortalecimento da sociedade como um todo, e principalmente a promoção de segurança, bem estar e igualdade para todas nós. Claro, que enquanto Secretária, essa é uma das minhas prioridades: a defesa da mulher e a garantia dos nossos direitos. Por isso, quero dar exemplo aos demais municípios, para que juntos consigamos unir forças e diminuir os índices de violência contra a mulher no nosso estado!”, discursou a secretária da pasta, Scheila Pedroso. 


A Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres será liderada pela servidora Vera Amaral, escolhida para atuar a frente setor devido sua história de vida e experiência na luta em defesa das mulheres. “Gostaria de parabenizar a secretária Scheila Pedroso pelo excelente trabalho à frente da Assistência Social, e agradecer por confiar a mim essa coordenadoria tão importante para o município! Espero exercer um trabalho a altura da importância dessa coordenação e fortalecer a defesa das mulheres e a garantia dos nossos direitos”, pontuou Vera.


A coordenação foi lançada durante a abertura do Movimento Conecta, uma iniciativa que busca prevenir e erradicar a violência contra meninas e mulheres através da educação e prevenção nas escolas estaduais e municipais do estado de Mato Grosso, e futuramente do Brasil. O Movimento Conecta acontece em Sinop até o dia 27 de maio, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

FONTE: Assessoria