Sinop será palco para manobras radicais e muita adrenalina durante a abertura do campeonato mato-grossense de motocross, GP Altair Cavaglieri, neste sábado (29) e domingo (30). Com entrada solidária de um quilo de alimento não perecível, o evento será no CT J99, pista do Joaninha, localizada na avenida da Integração, antiga estrada Ruth.
A programação deve reunir cerca de 200 pilotos de todo o Brasil, começando no sábado, às 8h30, e continua no domingo, a partir das 8h. A competição conta com o apoio da Prefeitura, que forneceu estruturas de banheiros e tendas. Haverá praça de alimentação durante os dois dias para garantir a comodidade do público.
O campeonato terá também apresentações de freestyle das equipes dos atletas de motocross Joaninha e Robert Fire. “Sábado de manhã serão os treinos livres e à tarde algumas baterias oficiais, no domingo a partir das 9h já começam as baterias oficiais e vai até encerrar, com aproximadamente 13 categorias. No final dos dois dias haverá apresentação de motocross freestyle”, detalhou o presidente do Moto Clube Sinop, Juliano Royer.
A parceria do município com o Moto Clube possibilitará a arrecadação de alimentos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade. “Para nós é uma grande alegria apoiar uma ação como essa que trará lazer e diversão à população e ainda vai ajudar quem mais precisa. Esperamos que a competição seja um sucesso e reforçamos o convite às famílias de Sinop, que levem um quilo de alimento e prestigiem a competição”, declarou a secretária de Assistência Social, Sinéia Abreu.
O presidente do Moto Clube Sinop ainda destacou o porquê do evento ter ganhado o nome de “GP Altair Cavaglieri”. “Demos esse nome para fazer uma homenagem ao saudoso Altair, que foi o primeiro presidente do Moto Clube. Esse evento é o mais importante do estado e não terá custo algum, só é preciso trazer um quilo de alimento não perecível que será destinado a secretaria de Assistência Social para distribuição às famílias necessitadas”, reforçou Royer.