96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 semana atrás - 13/05/2024

Campanha de arrecadação do IR para os fundos municipais do idoso e da criança segue até final do mês

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Lançada em abril, a campanha Leão Amigo do Idoso e da Criança, que tem como objetivo arrecadar recursos para os Fundos Municipais Criança e Adolescente e do Idoso, segue até dia 31 deste mês, que é o prazo máximo para declaração do IR. O contribuinte que desejar participar da campanha pode doar 3% do IR para cada fundo, se pessoa física, e 1% se pessoa jurídica. 


A campanha é uma forma de conscientização da sociedade sobre a possibilidade de destinar parte do Imposto de Renda para os fundos Municipais da Infância e Adolescência (FIA) e do Idoso (FDI), sem nenhum custo adicional para o contribuinte. O período para declaração do IR começou no dia 15 de março.


Na hora de declarar o imposto, as pessoas jurídicas podem contribuir com 1% do IR para um dos Fundos Municipais. Já o contribuinte que se enquadra como pessoa física tem a opção de destinar 3% para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) e 3% para o fundo do Idoso (FDI). 


A arrecadação de recursos para o FIA e FDI possibilita a realização de projetos que atendem crianças, adolescentes e idosos do município, permitindo o custeio de gastos com profissionais e infraestrutura. Algumas dessas instituições são o Centro De Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA), Centro Social Menino Jesus, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Tenda Missões Assistenciais e outras. 


 

FONTE: Assessoria