96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 mês atrás - 23/02/2024

Sinop participa de Conferência Interamericana durante missão de negócios em Miami

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Segue até esta sexta-feira, em Miami, a 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades Locais (26th INTER-AMERICAN MIAMI-DADE COUNTY CONFERENCE OF MAYORS AND LOCAL AUTHORITIES) com a participação de 150 pessoas, sendo pelo menos 21 prefeitos, além de representantes diversos de 35 cidades de 18 países. A missão em Miami tem o objetivo de potencializar oportunidades de negócios, estimular relações comerciais, reforçar conexões bilaterais e promover intercâmbio cultural entre a cidade de Sinop e o Condado de Miami-dade, na Flórida.


Sinop está presente no evento com uma comitiva de 21 pessoas. Estão presentes: o presidente da União das Entidades UNESIN, Cleyton Laurindo, o Secretário de Desenvolvimento da Prefeitura de Sinop, Klayton Gonçalves, o presidente da Câmara de Vereadores de Sinop Paulinho Abreu e representantes das seguintes entidades: ACES, AENOR, ARQNORTE, ASCL, CODENORTE, ASSOCIAÇÃO DOS HOTEIS, ASSOCIAÇÃO MÉDICA, EMBRAPA, OAB, SINDICATO RURAL, APROSOJA, MAÇONARIA e MITRA DIOCESANA.


Na conferência as lideranças estão discutindo importantes questões relacionadas aos problemas enfrentados no desenvolvimento das cidades, como Gestão de Resíduos, Mobilidade Urbana, Tendências do Ecoturismo, entre outros temas. Pela importância da comitiva de Sinop, a UNESIN foi convidada a participar do PAINEL DE DISCUSSÃO 1 desta quinta: OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO CONDADO DE MIAMI-DADE com o presidente Cleyton e do PAINEL DE DISCUSSÃO 2 de sexta-feira: INVESTINDO EM INFRAESTRUTURA SUSTENTAVEL com o Sindicato  Rural e a APROSOJA.


Além da conferência, a comitiva de Sinop organizou o Seminário Internacional UNESIN em Miami, Florida - Construindo relacionamentos e oportunidades de negócios, com a participação de mais de 70 pessoas. Também realizou reuniões de trabalho na Câmara de Comércio de Brasil-Florida, no Consulado do Brasil, na APEX - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e na Select Florida, além de visitar empresas e industrias com sede em Miami.

FONTE: Assessoria