96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
1 ano atrás - 04/08/2022

SINOP: salas de vacinação fecham na sexta para organização da campanha contra poliomielite

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

As salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde de Sinop estarão fechadas, na tarde de sexta-feira (05), para que as equipes recebam treinamento e organizem os últimos detalhes para o início das Campanhas Nacionais contra Poliomielite e de Multivacinação que começam, simultaneamente, em Mato Grosso, no dia 15 de agosto (segunda-feira). 


“Essa tarde será dedicada a repassar as últimas orientações a equipe de imunização para o início da campanha. Mas, reforçamos que, no sábado (06), haverá ação de vacinação em algumas unidades de saúde”, explicou a coordenadora de Imunização e Rede Frio, Sirlei Castilho.


Aproximadamente 10,3 mil crianças menores de 5 anos é a meta a ser alcançada pela Secretaria de Saúde de Sinop na campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite, que começa no dia 15 de agosto e segue até dia 9 de setembro. Nesse mesmo período, estará em andamento a campanha nacional de multivacinação, que consiste na atualização do cartão de vacinas de crianças e adolescentes (14 anos 11 meses e 29 dias). Nas duas campanhas, o dia “D” está programado para 20 de agosto.


Apesar da campanha nacional, a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, destaca que a Secretaria mantém a oferta dos imunizantes disponibilizado pelo Plano Nacional de Imunização em vários pontos da cidade de segunda à sexta-feira, além de fazer ações especiais aos sábados, também em diferentes localidades. “É de suma importância que os pais e responsáveis procurem as unidades e deixem o cartão de vacinas de seus filhos atualizados. É uma forma de prevenir e de impedir que doenças já erradicadas voltem a circular”, destacou.

FONTE: Assessoria