96,5 MUTUM
AO VIVO
COMPARTILHE
COM OS AMIGOS!
2 semanas atrás - 04/07/2024

Neste sábado tem ação de vacinação: confira a programação de julho

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Neste mês de julho serão quatro sábados de ação, com sete pontos de atendimento. As salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros: Maria Vindilina II, Primaveras, Sebastião de Matos, São Francisco e Boa Esperança, juntamente com os Centros Integrados de Atendimento (CIA’s) Jacarandás e André Maggi, estarão abertas das 7h30 às 16h30 nos dias, 06, 13, 20 e 27.


A principal função da vacina é gerar imunidade proporcionando o controle e eliminação de doenças provocadas por vírus ou bactérias. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem reforçado as ações de vacinação, com a meta de aumentar a cobertura vacinal do município promovendo a saúde coletiva da população, por meio de ações de vacinação aos sábados. 


O coordenador de imunização João Gustavo Breganó, enfatiza a importância da vacinação. “Manter o cartão de vacinas atualizado é um ato individual simples, de cidadania com impacto coletivo. Se vacinar é essencial para a manutenção da saúde desde o nascimento até a fase adulta para se proteger de casos graves de doenças”. 


Para se vacinar é necessário comparecer aos locais informados, portando documento de identificação, cartão do SUS e cartão de vacinas. O atendimento é por ordem de chegada sem necessidade de agendamento, onde serão oferecidas as vacinas de rotina, contra a COVID-19, da gripe e dengue. Vale ressaltar que nos CIA’s terá ainda a vacina BCG para os recém-nascidos.  


A SMS ressalta que de segunda a sexta-feira, as salas de vacinas das UBS’s funcionam das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. E nos CIA’s o horário de atendimento é das 6h30 às 17h30, sem intervalo.

FONTE: Assessoria